A Feira de Sergipe acontecerá de 14 a 26 de janeiro, no Parque Augusto Franco, em Aracaju, com o objetivo de servir de vitrine do artesanato local e manifestações culturais do estado, apoiando o empreendimento criativo e divulgação do artista local.
As atividades acontecerão das 16 ás 21h, com entrada gratuita, atraindo centenas de turistas para um mergulho na diversidade cultural sergipana com os produtos criados por mais de 150 artesãos de diversos municípios, com destaque para o patchwork, palhas, madeira, bonecas em cabaça, ostras, cerâmica e o bordado.
“A feira é um espaço importante para o artesão divulgar seu produto e estabelecer novos contatos, sempre pensando em realizar negócios. Para o público é uma boa chance de conhecer a riqueza do nosso artesanato e se divertir com toda família”, disse o diretor técnico do Sebrae, Emanoel Sobral.
Esta edição apresenta como novidade o ‘Espaço Saber Fazer’, local onde diariamente os artesãos poderão apresentar ao público o processo de criação dos seus produtos, facilitando a interação com os visitantes e ajudando a valorizar o trabalho desenvolvido por esses profissionais.
Outra novidade da feira, realizada pelo Sebrae, é o ‘Game Café’, uma área voltada para os fãs de jogos de tabuleiro, produtos de cultura pop e animes. Lá os visitantes poderão participar de jogos, oficinas e trocar ideias sobre o mercado de games.
A estrutura terá ainda o ‘Espaço de Negócios Criativos’, permitindo que designers, arquitetos, músicos e diversos profissionais que atuam no mercado da economia criativa, sobretudo o setor de serviços, possam divulgar seus trabalhos, receber clientes e gerar negócios.
No ‘Estande Investe Turismo’ haverá a comercialização da produção associada ao turismo criados por empreendedores das cidades de Estância, Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras e Canindé do São Francisco. Materiais em couro, tecidos, rendas e madeira estão entre os produtos.
O espaço contará ainda com Praça de Alimentação do Polo Gastronômico de Sergipe e brinquedoteca.
Programação cultural
Nomes como Sergival, Chico Queiroga e Antônio Rogério, Zé Rozendo e Marluce, Joésia Ramos e Robertinho dos Oito Baixos, quadrilhas juninas e diversos grupos folclóricos animarão os milhares de visitantes que passarão pelo local.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook
Com informações da Agência Sebrae de Notícias