A segunda Feira Agropecuária do Estado de Sergipe (Faese) foi aberta ao público no Parque
de Exposições João Cleophas, na noite de domingo, dia 5.
A primeira noite contou com a presença do presidente da Federação Agropecuária de Sergipe, Eduardo Sobral, do secretário Chefe da Casa Civil, Jorge Alberto, que representou o governador Marcelo Déda, do secretário de Estado da Agricultura, José Macêdo Sobral, além de criadores, que tiveram a oportunidade de assistir ao desfile de animais das raças Santa Inês, Nelore, Guzerá Gir, Manga Larga Machador, Dorper, Quarto de Milha, entre outros.
Na ocasião, o presidente da Federação Agropecuária de Sergipe (Faese), Eduardo Sobral, fez questão de registrar a presença de criadores de Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. Outro ponto destacado por Sobral é a
presença recorde de animais nas baias do Parque de Exposições, que conta com 302 bovinos, 260 ovinos e caprinos e 85 equinos. Animador também são os números de criadores e empresas. São 130 expositores, 15 expositores comerciários e seis lojas instaladas nas dependências do Parque.
“Isso demonstra a pujança de Sergipe no setor agropecuário. Após o encerramento da Feira, temos a certeza que o valor gerado na cadeia produtiva, será bastante significativo para o setor primário sergipano”, ressaltou.
Uma novidade na Feira anunciada pelo presidente da Faese é o parcelamento de pagamento na compra de animais. “O Banco do Nordeste patrocinador do evento, nesta edição vai financiar a compra de animais. Uma oportunidade a quem deseja aumentar seu rebanho”, disse Sobral.
O secretário Chefe da Casa Civil, Jorge Alberto, que no evento representou o governador Marcelo Déda, relatou que nesta segunda Feira Agropecuária o Governo do Estado entrou com o apoio logístico, por entender ser a forma mais adequada encontrada de incentivar a
participação da iniciativa privada. “É importante para nós, porque não só os animais estão expostos, mas por estarmos apresentando o que há de melhor na genética do Brasil”.
O secretário de Estado de Agricultura, José Macêdo Sobral, comentou que o Governo do Estado não poderia ficar de fora do evento. “Entendemos que é mais um evento que está se consolidado, e se revelando como um grande espaço de negócios, troca de intercâmbio e de conhecimento”. Ele ainda parabenizou o presidente da Faese. “O que Eduardo Sobral faz aqui é desenvolver Sergipe, por isso parabenizamos e apoiamos esta iniciativa”.
A Feira Agropecuária do Estado de Sergipe é mais uma ação da Faese. O evento está aberto ao público das 8h às 22h diariamente, até o dia 12 de fevereiro. A partir das 15h é cobrado ingresso de R$ 3.
Cândida Oliveira – Assessora de imprensa da Faese