Faleceu na manhã deste domingo, 5, vítima de pneumonia, o prefeito de Canindé de São Francisco (distante 213 Km de Aracaju, Orlando Porto de Andrade (PSD), Orlandinho, como era mais conhecido. O prefeito, que completaria 58 anos na terça-feira, 7, não resistiu ao agravamento do quadro e faleceu. Há dias ele vinha com a saúde fragilizada, com perdas constantes de peso. Mas resistia ao tratamento correto, segundo a própria família, em virtude do seu compromisso com a gestão municipal e a população de Canindé.
Nota de Pesar da FAMES
É com extrema tristeza, que a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe se solidariza aos familiares, amigos e eleitores do prefeito de Canindé de São Francisco, Orlandinho Andrade, que faleceu neste domingo, 5 de março. Que nosso Pai do Céu console a todos que tiveram a feliz oportunidade de conviver com Orlandinho, que sempre deixou sua marca de companheirismo e alegria por onde passou.

A morte foi confirmada por Antonio Porto de Andrade, mais conhecido como Kaka, seu irmão.(Foto: arquivo/Henrique Silva)
Terceiro mandato
Orlandinho estava em seu terceiro mandato de prefeito. Foi eleito pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008. Teve uma das maiores vitórias nas eleições de 2016, quando obteve 71,29 % dos votos válidos de Canindé (12. 796 votos). Seu vice é Ednaldo Vieira Barros, o Ednaldo da Farmácia (PP).
Velório e sepultamento
O corpo do prefeito Orlandinho Andrade está sendo velado neste momento em Aracaju (OSAF), no entanto, antes de seguir para Canindé de São Francisco, o corpo será velado também no ginásio esportivo de Nossa Senhora de Lourdes, para depois seguir em viagem a Canindé. Orlandinho NÃO MAIS SERÁ sepultado em Canhoba, mas no próprio município de Canindé no dia de amanhã, em virtude do prefeito já ter expressado esse seu desejo de ser enterrado em Canindé. O velório ocorrerá na Arena Esportiva Carlos Magalhães, onde o corpo deve chegar por volta das 22h de hoje.
DECOM/PMCSS e Ascom FAMES
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram