O Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), da Polícia Civil de Sergipe, prendeu o investigado Acácio Evangelista nessa terça-feira (12). Ele é suspeito da prática de estelionato. O investigado anunciava o serviço de técnico em refrigeração, mas instalava peças inadequadas e não mais atendia às vítimas.
De acordo com a delegada Lauana Guedes, as vítimas prestaram boletins de ocorrência descrevendo os golpes que o investigado praticava. “As vítimas acessaram a plataforma Google na busca por conserto de refrigeradores. Elas mantinham o contato com o investigado que comparecia nas residências”, detalhou.
Porém, conforme explicou a delegada, o investigado não colocava as peças apropriadas ao produto. “Ele simulava trabalhar em uma empresa de renome. Eram peças remanufaturadas, reutilizadas, e que não eram apropriadas para aquele refrigerador. Após a prática, ele fugiu e não mais atendeu às ligações”, acrescentou.
Ainda segundo as investigações, ele contava ainda com a participação de uma segunda pessoa que era responsável pela publicidade no Google e divulgação em sites falsos. “Essa segunda pessoa era um amigo dele que ele inclusive simulava para as pessoas que era um sobrinho”, revelou Lauana Guedes.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Fonte: SSP/SE