Um falso policial civil armado está sendo investigado por ameaçar enfermeiras em um drive de vacinação contra a Covid-19 de Aracaju, ocorrido na última terça-feira (19) deste mês. Imagens registradas em câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo se aproxima do ponto em questão e o homem consegue o comprovante de imunização. Ele deixa a fila logo em seguida, sem ao menos ter recebido a vacina.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a profissional da saúde relata que o passageiro foi atendido inicialmente e apresentou todos os documentos necessários, bem como o cartão de vacina com intervalo correto para a segunda dose do imunizante, mas “ao chegar à última estação, onde a dose vacinal é administrada, o passageiro apresentou arma e distintivo para a técnica de enfermagem, afirmando ser policial e que não iria receber a dose”.
O suspeito ainda teria alegado que estava em perseguição ao veículo da frente. O cartão de vacinação chegou a ser preenchido constando o recebimento das duas doses, com o número do lote e a data, mas sem a assinatura da servidora, uma vez que esse procedimento é realizado somente no último ponto de atendimento e o mesmo não foi finalizado.
“A SMS prestou queixa do fato e já identificou o usuário. O registro de segunda dose não foi lançado no prontuário eletrônico e o cartão de vacinação não foi assinado. Dessa forma, a anotação de segunda dose realizada no cartão de vacinação não tem valor documental para apresentação em espaços públicos ou serviços que exijam comprovação de imunização”, constata.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) informou que não há registro de nenhum servidor da segurança com o nome e CPF apresentados no local de vacinação e o veículo utilizado no dia da ocorrência também não pertence à frota de viaturas da polícia. O inquérito está sendo conduzido pela 1ª Delegacia Metropolitana da capital, onde o envolvido deve ser intimado para prestar os esclarecimentos.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: A8 Se