Na noite desta quarta-feira (30), o auditório da Faculdade Maurício de Nassau Aracaju, recebeu autoridades do cenário político, personalidades e empresários para a cerimônia de lançamento do novo campus da Faculdade Maurício de Nassau, em Aracaju. Este empreendimento foi um dos mais importantes investimentos realizados pelo Grupo Ser Educacional em 2016 e que contou com o apoio de diversos agentes políticos de Sergipe, entre eles o procurador e secretário de Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Lima Matos.
A ocasião também foi marcada pelo lançamento do livro “Ação Rescisória dos Julgados”, de autoria do fundador do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz. A obra traz uma atualização do Código de Processo Civil e já se encontra em sua segunda edição pela editora Gen/Atlas.
Segundo Janguiê, a obra interessa a todos os estudantes, operadores e aplicadores do direito. “Embora, seja mais útil- para os advogados, membros do Ministério Público e da magistratura estadual, federal e do trabalho, vez que a ação rescisória é um remédio jurídico bem específico, a obra tem o objetivo de reformar e rescindir as sentenças ou acórdãos prolatados pelos tribunais já transitados em julgados, com cabimento exclusivamente em alguns poucos casos taxativamente prescritos no art. 966 do novo Código de Processo Civil. Como por exemplo, quando se verificar que a sentença transitada, em julgado, foi proferida por força de prevaricação, concussão ou corrupção do juiz… ou quando resultar de dolo ou coação da parte vencedora em detrimento da parte vencida ou, ainda, de simulação ou colusão entre as partes, a fim de fraudar a lei”, resume o autor.
Como forma de agradecimento, o procurador Eduardo foi o homenageado da noite, recebendo das mãos do presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, a Medalha Maurício de Nassau. A honraria é concedida a instituições e personalidades nacionais e estrangeiras que por suas qualidades tenham se distinguido no campo educacional, ou hajam prestado relevantes serviços em prol do ensino e da cultura brasileira.
A apresentação do autor ao público ficou por conta do procurador de Justiça e secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos. Eduardo relembrou a trajetória empreendedora de Janguiê Diniz desde a criação de seu primeiro empreendimento, o curso preparatório para concurso Bureau Jurídico, no Recife. O secretário também salientou a competência do autor na realização de grandiosos congressos jurídicos que reuniam à época cerca de 3 mil estudantes, muitos deles de Aracaju.
Após o secretário, foi a vez de Janguiê Diniz falar ao público. Em seu discurso, Janguiê contou um pouco de sua história, enalteceu a beleza da cidade e o povo aracajuano, apresentou os livros “Ação Rescisória dos Julgados” e sua autobiografia “Transformando sonhos em realidade”, convidando o público para encerrar a noite com coquetel e uma sessão de autógrafos.
O autor não esconde a felicidade em vivenciar a inauguração daquilo que se refere como “novo palco de transmissão de conhecimento da Faculdade Maurício de Nassau Aracaju”. “Aracaju nos recebeu de braços abertos. Aqui fincamos raízes que, a cada ano, estão mais profundas. Aqui, encontramos profissionais qualificados e capacitados para continuar o sonho que sonhei há 13 anos: promover a educação em um país que ainda não sabe o valor que se tem o conhecimento”, finaliza Janguiê.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa