Ocorreu na manhã desta terça-feira, 24, uma reunião para a implementação do Projeto Cédula Base, que é uma parceria da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) com a Faculdade de Sergipe (Fase).
A reunião contou com a participação da delegada Jaciara Mendonça, da psicóloga e coordenadora do Centro de Referência, Cláudia Andrade, da coordenadora do Serviço de Psicologia da Fase, Ana Paula Chaves, do coordenador da Polícia Civil da Capital (Copcal), delegado Paulo Ferreira, e do delegado Abelardo Inácio.
Segundo Ana Paula, o projeto é uma das ações que a faculdade propõe para dar apoio psicológico e orientações para familiares que tem filhos em situações de risco. “Propomos montar oficinas de orientações domésticas, no intuito de reverter e resgatar essas relações familiares, para que os pais estejam mais próximos dos filhos, sabendo qual é o papel de ser pai e de ser mãe”, relatou.
A faculdade Estácio de Sergipe, através do Serviço de Psicologia, está ajudando o projeto com a participação de alunos que já estão estagiando e concluindo o curso. “Vamos oferecer atendimentos psicológicos e oficinas para os pais e também para os adolescentes, buscando melhorar a qualidade das relações familiares, minimizando o índice de violência”, explicou Ana Paula.
O projeto conta com a participação dos alunos do curso de psicologia da Fase. “Apesar de nossos alunos estarem preparados em lhe dar com o mundo lá fora , que infelizmente é uma realidade de violência , eles precisam parar para refletir qual a realidade e entender qual o papel do psicólogo dentro disso”, acrescentou a Coordenadora.
Alguns atendimentos já aconteceram desde o ano passado, sendo que em novembro todo o processo teve a finalização, com as assinaturas dos responsáveis, tanto da faculdade quanto da Secretaria de Segurança Pública. E agora com o ano letivo da faculdade, os atendimentos aos pais e adolescentes estão sendo retomados. “Inicialmente o projeto será implantado na Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente”, pontuou Paulo Ferreira.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE