A fábrica de peças de veículos, Yazaky, pegou fogo na noite desta sexta-feira (25), no conjunto Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro. O Corpo de Bombeiros precisou de duas horas de trabalho para conter o fogo, mas as chamas reiniciaram na manhã deste sábado (26). Os bombeiros trabalham neste momento na perícia para identificar as causas do incêndio.
O incêndio atingiu a parte dos materiais produzidos, já prontos para a comercialização. A sessão de produção e matéria-prima da fábrica não chegou a ser tomada pelo fogo.
Segundo Major Carlos, do Corpo de Bombeiros, as peças de borracha são altamente inflamáveis e o fogo se propagou rapidamente. A fumaça expelida pelo material também é tóxica. A fábrica estava fechada no momento do incêndio. Ninguém se feriu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo reiniciou por volta das 8h30, deste sábado. Major Carlos explicou o motivo pelo qual o fogo retornou. “O material, ele queima em profundidade e na superfície. Às vezes, ele apaga na superfície, mas continua acessa por dentro. Por fora apaga, mas o miolo fica acesso. De uma hora para outra o material pega ignição de novo e o fogo retorna”, conclui.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Fonte: Portal A8SE.com