Matéria extraída do Portal Infonet*
No final da manhã desta quinta-feira, 31, por conta da operação da Polícia Civil que investiga vereadores de Aracaju e empresários, o ex-vereador e advogado Alcivan Menezes terminou sendo preso.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE) na residência do ex-vereador, localizada na Atalaia Nova, os policiais encontraram armas e munições de uso restrito da polícia. Após análise, a polícia constatou que Alcivan Menezes não tem autorização para as escopetas e munições de ponto 40, que é de uso restrito da polícia.
Ainda na Plantonista, quando deixava o local para fazer o exame de corpo de delito, Alcivan Menezes, enfatizou que a pistola calibre 380 é registrada e as outras armas que foram encontradas são antigas. “A 380 [pistola] tem registro, mas as outras armas são de coleção, são antigas. São, na verdade, armas velhas”, ressaltou o ex-vereador que falou sobre a operação Indenizar-se.
“Estou bem tranquilo em relação a operação. Não vou falar sobre detalhes, pois, ainda estamos analisando tudo, mas estou tranquilo”, afirmou. O advogado Walter Neto, que representa ao ex-vereador disse que estava tomando conhecimento da situação para falar com a equipe do Portal Infonet. A esposa de Alcivan Menezes também estava na delegacia, mas preferiu não gravar entrevista.
O assessor de SSP/SE, Renato Nogueira, explicou que após passar pelo exame de corpo de delito, Alcivan volta para a Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), onde será ouvido pela delegada Danielle Garcia.
*Matéria postada originalmente pela jornalista Kátia Susanna, no Portal Ifonet