Policiais Civis lotados no Departamento de Narcóticos (Denarc) prenderam na tarde de quarta-feira, 6, o ex-presidiário Wellington Rocha da Costa, 28 anos, pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. De acordo com o delegado André Baronto, os policiais pegaram as informações dos homicídios e deram andamento, sendo que em uma delas foi representada a prisão preventiva deferida pelo Juizo de Carmópolis. “Os policiais já estavam atrás dele quando conseguimos interceptá-lo nesta quarta-feira, próximo a BR-101”, relatou o delegado. Wellington estava em uma motocicleta com a companheira Gevalda Dantas Caetano, 33 anos, que também foi presa.
Os policiais prenderam o casal e foram até a casa que residiam em Carmópolis, onde foi encontrado aproximadamente 50 pedras crack, um revólver calibre 32, munição de calibres 32 e 38, além de uma lousa digital que tinha sido furtada de um colégio municipal. “Durante o interrogatório, ele confessou também o homicídio de Carlos Alberto Santos Souza, ocorrido no dia 21 de julho deste ano, que teria sido motivado por dívida de drogas e também o homicídio de Givaldo dos Santos Nascimento Pinto, no dia 05 de julho ano, o qual ele tem um mandado de prisão” explicou.
Além do mandado de prisão por homicídio, Wellington irá responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, entre outros crimes que estão sendo investigados. “Inclusive, no dia 19 de agosto ele vai ter um júri por uma tentativa de homicídio que ele cometeu em 2007” completou.
André Baronto, ainda, informou que o acusado é natural do Rio Grande do Norte e quando menor de idade teria matado uma criança de 10 anos e respondido por esse crime naquele Estado. Wellington ficou preso por sete anos pela tentativa de homicídio e estava solto desde 2013, e agora será encaminhado para o sistema prisional.
Mais prisão
Também foi preso na tarde desta quinta-feira, 7, Jefferson dos Santos Cavalcante, 20 anos, pelo crime de tráfico de drogas no município de Maruim. Segundo o delegado André Baronto, após denúncias da população pelo Disque Denúncia (181) , os policias foram até a casa do acusado e encontraram 154 ‘balinhas’ de maconha prensada e metade de um tablete. “Jefferson não estava na residência, mas foi localizado e preso em seguida”, informou Baronto.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
SSP/SE