Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, 25/5, ao apresentador Narcizo Machado, da Rádio Fan FM, o ex-prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha, declarou que o seu pai, também ex-prefeito do município, Lauro Rocha de Andrade, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido a uma infecção bacteriana.
Alex disse também, que mesmo apresentando as dificuldades respiratórias, Lauro Rocha fez o exame da Covid- 19 e testou negativo, porém, os médicos ainda não estão confiáveis na apresentação do resultado, e mediante aos sintomas similares que hoje Lauro demostra, o exame será repetido.
Ainda de acordo com o relatório médico, o quadro de Lauro Rocha é estável, no entanto, no momento não pode receber visita. Durante a entrevista, Alex Rocha informou que Lauro passava por um tratamento na bexiga antes do internamento hospitalar, e que não tem problemas pulmonares ou de diabetes. “Ele mostrou-se estar gripado e com febre, foi quando acionamos o médico do PSF, que de imediato fez o teste da covid-19”, conta o filho, Alex Rocha.
Lauro tem 84 anos e está internado no Hospital São Lucas, onde fará novos exames nesta segunda-feira, 25. A família de Lauro emitiu uma nota dizendo que todos estão apreensivos, mas ao mesmo tempo em oração pela vida do ex-prefeito.
Histórico de Lauro Rocha
A vida política de Lauro Rocha começou no Rio de Janeiro quando serviu à Marinha Mercante do Brasil por 10 anos. Foi suboficial e foi representante da categoria no sindicato. Por conta desse envolvimento com as causas coletivas, começou a participar ativamente da política.
Quando retornou para São Cristóvão, logo após o golpe militar em 1964, participou diretamente da eleição de 1966. Na época, o partido teve mais votos que o candidato da Arena, que representava a situação. Seis anos depois, foi candidato a vereador por Aracaju, para ajudar o MDB a conquistar mais espaço na capital, mas não foi eleito.
Em seguida, já em 1974, se candidatou a deputado federal e também não obtive êxito. Em 1976, disputou a eleição para prefeito de São Cristóvão e foi vitorioso. O mandato, naquela época, era de seis anos, e ficou no cargo até 1982. Depois foi eleito deputado estadual, o cargo de segundo secretário da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Em 1988, nas eleições municipais, foi eleito prefeito novamente de São Cristóvão. Assumiu a prefeitura em 1989 e terminou o mandato em 1992. Em 2011 foi convidado pelo prefeito Alex Rocha, seu filho mais novo, a assumir a Secretaria da Fazenda do município de São Cristóvão. Em 2016 foi candidato a prefeito de São Cristóvão pelo PRB e obteve 6.985 votos (17,96%), ficando em segundo lugar. O vencedor foi o atual prefeito Marcos Santana (MDB) com 11.968 votos (30,77%).
Por Redação SE Notícias
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram