Na manhã desta terça-feira, 12, a equipe do Portal Infonet conversou com a delegada do município de Itaporanga D´Ajuda, Mariana Amorim, sobre a violência sofrida pela suplente de vereador Amanda dos Santos Souza, de 27 anos. Além de sofrer vários hematomas, a jovem pode ter sido vítima de violência sexual.
A delegada explicou que o ex-companheiro da vítima se apresentou à delegacia espontaneamente e negou qualquer envolvimento no crime. Mariana Amorim esclareceu que, durante o depoimento, o homem disse que ficou sabendo do ocorrido no domingo [10] pela manhã e ficou desesperado.
“Com o fim do relacionamento eles já tiveram algumas confusões, mas segundo ele [o ex], nos últimos tempos, por conta da filha, eles estavam se falando normalmente. O que existe é uma fala da vítima que, segundo familiares, logo após ser encontrada dizia ‘Tatá me levante’. Tatá é o apelido do ex-companheiro. Porém, não sabemos se, ao pronunciar essa frase, ela estava identificando o autor ou delirando por conta do estado de saúde. Tudo isso será esclarecido com a investigação policial”, explica a delegada.
Ainda durante o depoimento, o ex disse onde estava no momento do fato. “Ele disse que estava dormindo com a namorada e, inclusive, a namorada já foi ouvida”, diz Mariana Amorim.
Questionada sobre o comportamento do ex-companheiro da suplente de vereador, a delegada disse que o homem estava com medo de ser linchado. “Ele teve que sair do povoado com medo de ser linchado”, informou a delegada que esclarece que o homem se colocou à disposição da polícia.
Sobre o depoimento da vítima, a delegada ressalta que Amanda permanece entubada, impossibilitando, a priori, qualquer declaração. “O fato ocorreu em uma casa que fica nos fundos de um bar, existiam outras pessoas ali e essas pessoas serão ouvidas, inclusive a filha de 9 anos que dormia na casa no momento da violência”, fala.
Huse
De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse), Amanda dos Santos Souza está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Prefeitura de Itaporanga
A assessoria de comunicação da prefeitura de Itaporanga D´Ajuda informa que a prefeita também acompanha o caso e que mantêm três profissionais [psicóloga, assistente social e uma médica] à disposição da família da vítima dando todo o suporte necessário. Atualmente Amanda dos Santos trabalha como secretária no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade de Itaporanga.