Catarina Costa, do G1 PI
O jogador Edson Décimo Alves de Araújo, 27 anos, foi morto com dois tiros na madrugada deste sábado (1°) durante uma discussão dentro de uma churrascaria na cidade de Floriano, Sul do Piauí. Segundo o tenente Roberto Feitosa, do 3° Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava em companhia do irmão que é policial e ficou ferido na confusão com o suspeito dos disparos.
“Testemunhas relatam que o jogador discutiu com o suspeito na noite anterior durante uma festa num clube e após sentir-se ameaçado deixou o local, seguindo em direção a casa do seu irmão. Edson pediu que o irmão então o acompanhasse até uma churrascaria e ao estacionar o carro foram abordados pelo atirador”, explicou o tenente.
De acordo com o oficial, o suspeito efetuou cinco disparos. Os tiros acertaram o queixo e o abdómen da vítima que morreu no local, e outros atingiram o peito e o tórax do irmão do jogador, que foi encaminhado em estado grave para o hospital regional do município. “Após o homicídio o autor dos disparos fugiu de carro e diligências foram feitas na região, mas ele não foi encontrado. Já acionamos as polícias de Bocaína e Itaueira para nos ajudar nas buscas”, contou.
O corpo do atleta foi levado para o necrotério do Hospital regional Tibério Nunes, para a realização de exames periciais. O irmão da vítima, identificado apenas como cabo Erisvaldo passou por cirurgia na manhã deste sábado, pois teve o tiro atingiu os intestinos delgado e grosso.
Edson Décimo Alves de Araújo era natural de Floriano e atuava no time do Boa Esporte Clube, de Varginha (MG), que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele havia sido dispensado nesta semana da equipe mineira. A vítima estava na cidade natal, onde estava passando as férias com a família e comemorando um novo contrato com o Rio Claro, que vai disputar a 1ª divisão do Campeonato Paulista.
A diretoria de futebol do Rio Claro, disse estar bastante abalado com a notícia do assassinato do jogador Edson Piauí, que recentemente havia sido contratado para defender o Galo Azul no Paulistão de 2015.
Veja a nota
A Diretoria do Rio Claro FC e através do Presidente Luiz Balbo, expressa os sentimentos aos familiares do lateral esquerdo Piauí, assassinado na madrugada deste sábado na cidade de Floriano no interior do Piauí.
O jogador estava feliz por ter acertado com o Galo Azul para a disputa do Campeonato Paulista, e a negociação para sua chegada foi bem tranqüila.
Edson Décimo Alves de Araújo tinha 27 anos, iniciou a carreira no Atlético PR e passou a ficar conhecido quando se destacou pelo Salgueiro em 2011. Em 2012 disputou o Paulistão pelo Mogi Mirim, atuou pelo Oeste no primeiro semestre deste ano e seu último clube foi o Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro.
Edson Piauí começou a carreira no Atlético-PR e depois jogou pelo Náutico, Porto, Salgueiro, Santa Cruz, Confiança (SE), ABC e Oeste.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook