O ex-interno do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) José Carlos de Jesus Santos, 21 anos, por pouco não foi linchado ao tentar estuprar uma adolescente com 17 anos.
O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira, dia 3, no Centro do município de Umbaúba, distante 98 km de Aracaju. O acusado estava armado com uma faca e tentou se esconder em um matagal. Ele foi surrado por populares e só não foi morto porque houve a intervenção de policiais militares.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
De acordo com policiais, José Carlos estava armado com uma faca e abordou a vítima na porta de casa. O pai ouviu os gritos e saiu em socorro dela. O acusado saiu correndo pelo matagal e foi perseguido por moradores da localidade. Ele foi detido e passou a ser agredido pela comunidade. A PM foi acionada e conseguiu evitar o linchamento. José Carlos foi encaminhado até a delegacia do município.
O acusado, segundo um agente de segurança do Cenam, já cumpriu medida socioeducativa de internação pelo ato infracional correspondente a estupro e costumava dizer aos outros adolescentes que quando ganhasse a liberdade voltaria a praticar abusos sexuais.
Com informações do Sergipe é Notícias