Ex-funcionários da Viação Progresso foram às ruas na manhã desta quinta-feira (10), em Aracaju, para cobrar o pagamento de rescisões trabalhistas. A empresa, que deixou de integrar o sistema de transporte público da Grande Aracaju, acumula pendências com colaboradores demitidos nos últimos anos.

Ex-rodoviários da Progresso protestam em frente à sede da empresa por pagamento de rescisões — Foto: Alan Magalhães/ TV Sergipe
Motoristas, cobradores e fiscais participaram do protesto com o apoio da CUT/SE. Segundo a entidade sindical, há ex-funcionários esperando suas rescisões desde 2012.
Além dos desligados mais antigos, trabalhadores demitidos recentemente também relataram preocupação. Com a saída definitiva da empresa do transporte coletivo, cresce o temor de ficarem sem receber o que têm direito.
Os manifestantes pedem o bloqueio judicial da Progresso como forma de garantir o pagamento das verbas rescisórias e salários atrasados. Segundo eles, a dívida trabalhista da empresa já ultrapassa 12 anos.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X