Na manhã desta sexta-feira, 30, durante entrevista concedida ao radialista George Magalhães do programa Liberdade sem Censura, o ex-deputado, Wanderlê Correia pediu desculpas aos eleitores de São Cristóvão por ter votado em Alex Rocha em 2008.
Durante a entrevista George Magalhães perguntou ao ex-deputado como é que ele ver hoje a credibilidade da gestão pública do município de São Cristóvão. Wanderlê foi muito enfático em afirmar que: “tenho sentimento de pesar, do abandono desta administração que tem deixado muito a desejar, peço desculpas a população de São Cristóvão por ter pedido votos para o prefeito Alex Rocha, por um ter prometido melhoria na saúde e no crescimento do município, hoje peço humildemente perdão a todas aquelas pessoas que acreditavam nas promessas, infelizmente ele falhou não conseguindo fazer o que prometeu”.
Ainda em sua entrevista, o ex-deputado cobrou do prefeito de São Cristóvão as promessas feitas durante a campanha de 2008, como a pavimentação do Rosa Maria, as Ambulâncias que foram retiradas das comunidades mais carentes entre tantos projetos que não sairam do papel. Wanderlê demonstrou um grande arrependimento por ter acreditado e votado no prefeito Alex Rocha, deixando bem claro que todos foram enganados pelo atual prefeito Alex Rocha.
Wanderlê Correia demonstrou preocupação com os vários problemas por que passa a administração do município e ressaltou a situação das finanças do município. Segundo ele o município arrecadou em 2011 R$ 68,6 milhões sendo que 79,0% desta quantia teve origem nos repasses e transferências governamentais e somente 21,% da receita é gerada no próprio município. Estes números, ainda segundo Wanderlê, caracteriza uma dependência excessiva do município das chamadas transferências correntes e salientou que é um dos principais desafios do futuro governante da quarta cidade mais antiga do Brasil. Outro fato considerado preocupante por Wanderlê Correia é os gastos excessivos com pessoal que somaram em 2011 mais de R$ 45 milhões de reais o que representa 65,78% do total da arrecadação, superando de longe o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal que está fixado em 48,73%.
Pré-candidatura
Wanderlê Correia anunciou na manhã desta sexta-feira duarante a entrevista, que é pré candidato a prefeitura de São Cristóvão pelo PMDB.
Deixa a Diretoria da DESO
Wanderlê Correia disse que deixa o cargo de diretor de Gestão Ambiental da DESO por conta das exigências da legislação eleitoral, que determina que pretensos candidatos a cargos eletivo que exerçam a função pública como ordenador de despeças em cargo de livre nomeação devem se afastar das funções com 6 meses de antecedência.
Por SE Notícias