A partir da próxima segunda-feira (21), eventos corporativos, técnicos, científicos e similares, assim como eventos sociais e celebrações diversas, a exemplo de casamentos, formatura e aniversários públicos e privados de pequeno porte poderão ser realizados conforme Resolução do Estado e orientações gerais e específicas elaboradas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A informação foi reforçada neste sábado (19) pelo governo de Sergipe.
Segundo a resolução, os eventos deverão ser limitados a até 100 pessoas, em espaços abertos ou fechados, cujos participantes possam ser facilmente rastreados pelo anfitrião ou organizador do evento, através de convites nominais ou de inscrição prévia.

Medida faz parte do Plano de Retomada da Economia de Sergipe.
Noivos trocam alianças — Foto: TV Globo/ Reprodução/Arquivo
A liberação foi anunciada pelo governador Belivaldo Chagas no último dia 10, como parte do Plano de Retomada da Economia de Sergipe. As atividades classificadas como ‘especiais’ deverão obedecer à seguinte condição: limitação da capacidade de ocupação de até 50% do ambiente no qual se dará o evento, observada, em qualquer caso, o limite total de 100 pessoas. Os convidados ou participantes deverão permanecer, prioritariamente, sentados durante todo evento.
Outra medida a ser cumprida é o distanciamento mínimo de 2 m entre as mesas e 1m entre as cadeiras que compõem a mesa; assim como, no caso de cadeiras dispostas sem a utilização de mesas, o distanciamento mínimo de 1m entre as cadeiras. Ficou definido ainda, a realização de, no máximo, um evento diário por ambiente.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do site G1 Sergipe