Do G1 SE
Os estudantes que realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no Colégio Estadual 24 de Outubro, na Zona Norte de Aracaju, aprovaram o tema da redação deste ano “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira“. O tema foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) minutos após o início do segundo dia de provas.
O tema era a maior expectativa desde domingo (25) e muitos estudantes apostaram em crise financeira, falta de água e até médicos cubanos.
“Achei o tema da redação muito bom, pois é um assunto atual e que merece ser debatido. As provas também não estavam difíceis”, destacou o estudante Vander Isaias Santos Pessoa, 43 anos, que fez o Enem com o objetivo de pontuar para tentar fazer direito ou educação física.
“O contexto da redação foi do cotidiano, não vi problema no tema. Achei mais complicado a prova de matemática” destacou Viviane Resende, 20 anos, que fez as provas com o objetivo de passar para direito .
“Eu sou fonoaudióloga e fiz o Enem para avançar na área da medicina. O tema da redação foi abrangente, já que são casos que estão na mídia”, disse Verônica da Costa Faria, que pretende fazer medicina.
“A prova de português e redação foram bem razoáveis. Já a de matemática foi bem mais difícil”, destacou Viviane Santos Lima, que pretende fazer psicologia.
Enem em Sergipe
Estão participando do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 110.590 mil estudantes, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No ano passado esse número foi de 124 mil.A aplicação das provas começou no sábado (24) e está sendo encerrada neste domingo (25).
As provas começam às 12h30 (horário local), mas os portões fecham meio dia. Hoje os alunos respondem 45 questões de linguagens e códigos, 45 de matemática e redação. O tempo de duração da prova é de 5h30.
No primeiro dia, os estudantes responderam 45 questões sobre Ciências Humanas e 45 questões de Ciência da Natureza. Com o tempo de prova de 4h30.