Por Gilson de Oliveira, do Itnet com informações do Prof. Elenilson Silva.
Por volta das 13 horas desta terça-feira, dia 14, o estudante Lucas dos Santos Góis, 16 anos, morreu tragicamente após cair de um ônibus escolar e ser atropelado pelo próprio carro.
O fato foi registrado no povoado Cercado, zona rural de Campo do Brito, no Agreste Sergipano, quando o adolescente se deslocava do referido povoado para a escola na sede do município.
O jovem era morador da mesma comunidade onde ocorreu a tragédia e segundo relato de testemunhas, ele se encontrava encostado na porta traseira do ônibus, que estava amarrada com arame.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o jovem não resistiu e morreu cerca de 30 depois do acidente, ocasionado por uma hemorragia interna, uma vez que o pneu do carro passou sobre o seu corpo.
Sem prestar socorro à vítima, o motorista fugiu do local com o ônibus.
Confira abaixo a íntegra da Nota da prefeitura de Campo do Brito
O Prefeito de Campo do Brito lamenta o incidente ocorrido no início da tarde desta terça-feira (14), com o aluno da rede municipal de ensino, do Povoado Cercado, área rural do município.
Assim que foi informado sobre o acidente, o prefeito determinou que a secretária municipal da Educação, Ângela Carla Mendonça e todos os seus auxiliares que prestassem à família do menor todo o apoio necessário.
O Prefeito determinou ainda, que fosse feita uma apuração rigorosa, para verificar a causa do acidente e constatada a responsabilidade, os culpados responderão pelo ocorrido.
Por fim, o Prefeito reitera o seu profundo pesar e se solidariza com a família, rogando a Deus que os confortem nesta fase e que possam ter a paz necessária para passar por este momento de tamanha dor.