por Pisca Júnior, do Diário Sergipano
Faleceu na manhã do último sábado, 20, no HRE, o jovem Wandesson Messias da Paixão, 15, conhecido por Lalinho, aluno da Escola Júlio César Leite.
Segundo informações, Lalinho sentiu-se mal no início da semana e por dois dias seguidos foi conduzido até o HRE onde foi medicado com dipirona e liberado para retornar a sua residência sem sequer fazer nenhum tipo de exames. Na última sexta feira, 19, o seu quadro se agravou e o estudante foi encaminhado pela terceira vez ao hospital onde, após muita insistência dos seus familiares, foi feito o exame que constatou a dengue.
Após a constatação da doença o jovem foi colocado na ala vermelha do hospital onde foi a óbito no início da manhã de sábado.
Indignação:
Após o óbito a família ficou indignada com o tratamento recebido no HRE. Segundo a senhora Lúcia, tia do adolescente, caso o exame tivesse sido feito na primeira vez que ele foi ao médico o caso pudesse ter tido outro desfecho.
Rigidez Cadavérica:
Mesmo com o óbito sendo registrado no início da manhã, por volta das 8h, o corpo do adolescente permaneceu durante muito tempo sem sinais de rigidez cadavérica e esse fato deixou os familiares com a esperança que Lalinho ainda estivesse vivo.
À procura de Médico
Por volta da meia noite, o repórter Pisca Jr e a educadora Marta se dirigiram até a residência da Dra Marta, secretária municipal de saúde para relatar o caso e buscar uma ajuda médica para averiguar se de fato o garoto estava morto. Dra Angélica prontamente telefonou para um dos médicos que esteve com o jovem no hospital e o mesmo salientou que não existia hipótese alguma da não consumação do óbito e que o quadro do jovem tinha sido gravíssimo.
Outros Médicos:
A família tentou a todo custo conseguir um médico para ver a criança durante a madrugada, mas as tentativas foram em vão.
No início d amanhã, a senhora Lúcia conseguiu falar com o médico Gilson Andrade que encontrava-se na capital sergipana e de bate pronto se comprometeu em retornar para Estância e checar de perto a situação.
Denúncia:
Na última sexta feira, 5, a redação do nosso portal denunciou a existência de caçambas de lixo que estavam largadas a mais de um mês na Praça da Rua Nova e que estavam acumulando água e colocando em risco a vida dos alunos e moradores da região.
Coincidentemente, dias após o fato, o jovem que era aluno da Escola que fica a poucos metros do local onde houve a denúncia é contaminado pela dengue e vai a óbito.