Mais uma escola foi arrombada na madrugada desta quarta-feira, 3, no Bairro Rosa Elze, no município de São Cristóvão. Da casa, onde funciona provisoriamente a escola municipal Doutor Martinho de Oliveira, vândalos levaram toda a merenda escolar e dois botijões de gás.
A vulnerabilidade do local não é o único problema, pois, de acordo com professores e pais de alunos, a escola não oferece boa estrutura. A falta de água é também um dos problemas enfrentados pelos alunos.
Outro lado
O prédio original da escola está em reforma desde o mês de Dezembro de 2013, mas de acordo com o secretário de educação de São Cristóvão, Mário Jorge, as obras de conclusão da reforma estão previstas para serem concluídas em outubro deste ano.
O secretário confirma o roubo da merenda e dos botijões e garante que foi solicitado à secretaria a realização de um processo simplificado para contratação de vigias. Segundo o secretário, são 45 escolas para apenas 15 vigias.
Com relação à merenda escolar, o secretário afirma que já foi solicitada a reposição bem como a dos botijões de gás. “Alguns problemas pontuais envolvendo a escola já foram solucionados. A obra começou em dezembro e inicialmente o prazo era de 8 meses que se concretizaria em junho. O prazo agora é para outubro, mas está dentro do cronograma. São Cristóvão passa por uma crise financeira e não pode ultrapassar o limite prudencial”, diz, Mário Jorge.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
por Eliene Andrade, do Portal Infonet