No dia em que se comemora o enfretamento às drogas no Brasil, 20 de fevereiro, a prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, e em parceria com o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), discutiu ações voltadas para a problemática no município, em Audiência Pública.
Realizado no Fórum Gilson Soares, o encontrou reuniu órgãos dos sistemas de garantias, ONGs, secretários, a própria população, o juiz Manoel da Costa neto, e a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Priscila Costa, com a finalidade de encontrar soluções rápidas para combater o uso de drogas lícitas e ilícitas pelos jovens sancristovenses. Uma das soluções apresentadas durante a Audiência foi a reativação do Conselho de Entorpecentes, cujos membros começaram a ser escolhidos no evento.
“Foram eleitos oito membros que fazem parte das organizações não governamentais, a exemplo do segmento religioso, associações, instituições de acolhimento, Clube de Serviços, Clube de Sergipe e da própria população, através de uma família presente”, explicou a presidente do CMDCA de São Cristóvão, Maria Lúcia de Souza.
Os oito membros restantes, de acordo com a presidente do Conselho, serão indicados pelas Secretarias Municipais de São Cristóvão. “São os componentes que integram órgãos governamentais, sendo eles as Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, um vereador, Ministério Público, Poder Público e do CMDA”, complementou.
Da Ascom/São Cristóvão