A Energisa Sergipe registrou 243 ocorrências de colisão de veículos em postes durante o ano de 2025, um aumento de 4% em relação ao ano anterior. Aracaju lidera o ranking, seguida por Itabaiana e Lagarto. Esse tipo de acidente, além de causar riscos à segurança, pode impactar diretamente o fornecimento de energia elétrica.
Somente nos primeiros dias de 2026, já foram registradas duas ocorrências uma no bairro Santa Maria e, nesta segunda-feira (05), na avenida Francisco Porto. O gerente de Operações da Energisa Sergipe, Wellington Aranha, reforça os cuidados necessários em casos de acidentes:
“É fundamental que as pessoas não se aproximem do veículo ou dos cabos, pois podem estar energizados e oferecer risco de choque elétrico. Se possível, permaneça dentro do veículo e aguarde a chegada da equipe da Energisa. A orientação é acionar nossos canais de atendimento para que todos os procedimentos sejam realizados com segurança”, destaca.
Para reduzir os impactos aos clientes, a Energisa tem investido em tecnologias que permitem o restabelecimento rápido do fornecimento. Na ocorrência registrada nesta segunda-feira, por exemplo, cerca de mil clientes foram afetados inicialmente, mas em apenas três minutos metade já estava com energia restabelecida. Equipes atuaram no local e restabeleceram os demais clientes.
“Investimos constantemente em soluções que garantem agilidade, mesmo em situações complexas que exigem substituição de estruturas. Além disso, contamos com equipes de linha viva, que realizam serviços com a rede energizada, garantindo maior eficiência”, explica Wellington.
A Energisa também atua em ações preventivas, como campanhas educativas em parceria com órgãos de trânsito e a implantação de sistemas de proteção nos postes. O dispositivo consiste em uma base de concreto revestida com borracha, que reduz o impacto da colisão para o condutor e minimiza danos à estrutura, evitando interrupções no fornecimento de energia.
Canais de Atendimento:
Site: energisa.com.br
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play e App Store)
Gisa: gisa.energisa.com.br
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/Energisa

























































