Uma reunião bastante proveitosa. Foi dessa forma que o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Cristóvão, João Nascimento, definiu o encontro entre os representantes da prefeitura e a presidência do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), realizado na tarde de terça-feira,(19).
Contando com a presença dos diretores da Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática (Assepro), do presidente do SergipeTec, Marcos Vandir, do secretário de Assuntos Parlamentares, Armando Batalha e do próprio secretário de Desenvolvimento Econômico, a reunião aconteceu na atual sede da associação.
Dentre os assuntos debatidos, a inserção de empresas de T.I na cidade de São Cristóvão, visando o desenvolvimento do município, foi o destaque. “Assim que a administração de São Cristóvão soube que a prefeitura de Aracaju tirou os incentivos das empresas, reduzindo o ISS de 5% para 2%, o município demonstrou seu interesse em implantar empresas de tecnologia da informação na cidade. Estamos de portas abertas”, destacou João Nascimento.
“Hoje, nos comprometemos a dar todo o suporte para que as companhias se instalem no município. Nos propomos a ofertar salas de aula para que profissionais da área possam capacitar jovens sacristovenses, oportunizando mão de obra para as empresas e ofertando emprego e renda para os que concluírem a formação”, frisou o secretário.
Entusiasmado com a disponibilidade da prefeitura, o presidente do SergipeTec, Marcos Vandir, entregou aos representantes da prefeita Rivanda Batalha sugestões de investimentos para que a parceria possa acontecer. Afirmando o interesse da administração de São Cristóvão em ter empresas de T.I nos solos do município, os secretários deixaram agendada uma próxima reunião para que o assunto voltasse a ser debatido.
Da Ascom/São Cristóvão