A oitava edição da Rodada de Negócios dos Segmentos de Petróleo, Gás, Energia e Mineração está sendo bastante elogiada pelos participantes, que estão satisfeitos com a organização do evento e os encontros agendados. Realizado no Hotel Prodigy, na Barra dos Coqueiros, evento reuniu 126 empreendimentos participantes, entre empresas ancoras e ofertantes.
Foram 110 micro e pequenas empresas ofertantes, que atuam em diversas áreas como informática, ferragens, tecnologia, consultoria e projetos, capacitação, teleatendimento, comunicação, refrigeração, equipamentos de segurança, fardamentos, meio ambiente, publicidade, saúde, eletricidade, lavanderia, alimentação. Todos interessados em sentar na mesa de negociação com as 16 grandes empresas ancoras presentes na rodada.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Para a empresária Ana Mendonça, presidente da PENSE e integrante da Rede Petro Sergipe e Brasil, a Rodada está muito boa com várias oportunidades de negócios. De todas as rodadas que participo a de Sergipe é a mais bem estruturada e organizada, temos condição de conversar com todas as grandes empresas ancoras e também com as ofertantes. O grande trunfo é poder conversar com todo o tipo de empresa que a gente tem interesse, podendo fazer negócio de todo o tipo. É uma rodada de grande sucesso, destaca.
Além da Petrobras e da Vale, várias empresas ancoras participaram da rodada, como a Energiza, Votorantim, OAH Construções, QS Reatores, Teekay Piranema, Estre Ambiental, ETX, Transpetro, Fafen, Petrobras Tic, WN Serviços, entre outras. A grande maioria dos empreendimentos ancoras e ofertantes são de Sergipe, mas também tiveram empresas da Bahia, São Paulo e do Rio de Janeiro que vislumbraram possibilidades de negócios no evento. Os empreendimentos do Estado são dos municípios de Aracaju, Rosário do Catete, Carmópolis, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, Poço Verde, Japaratuba, Lagarto, São Cristóvão e Itabaiana.
Ana Nunes, gestora do projeto Petróleo e Gás, desenvolvido pelo Sebrae e Petrobras, está satisfeita com o resultado. Tivemos uma variedade enorme de empreendimentos inscritos, todas as empresas estão bastante animadas com os contatos que estão fazendo, acreditamos que a rodada está sendo bastante positiva. Novas empresas ancoras estão presentes, com grande potencial de compras e parcerias, diz.
É o que confirma o empresário Antonio Neto, integrante de uma cooperativa que participa do evento. Considero a rodada de negócios uma grande oportunidade para nós, da Cooperativa Cérebros e Obras, pois estamos tendo oportunidade de oferecer nossos serviços nas áreas de caldeiraria, soldagem, montagens, para empresas que necessitam de manutenção. Os organizadores estão de parabéns por essa rodada que possibilita esse encontro, essa troca de informações e prospecção de mercado, finaliza.
A rodada de negócios é uma realização do Sebrae, Petrobras e Vale, apoio Governo do Estado, Infonet e Talentos Humanos.
Bruno Leonel, da Assessoria de Comunicação/Sebrae/SE