O empresário Edison José dos Santos, 62 anos, conhecido como Edison da Projel, morreu ontem (sábado), 22, enquanto curtia férias em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, teve um mal súbito. O empreendedor era proprietário do Makai Resort, hotel de luxo localizado no município da Barra dos Coqueiros (SE). Ainda não há informações sobre o velório.
Empresário foi preso na Operação Venal
Em abril de 2017, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe concedeu habeas corpus ao empresário Edison José dos Santos, o ‘Edison da Projel’, dono do Makai Resort (antigo Prodigy Hotelt). Edison foi um dos sete presos da ‘Operação Venal’, deflagrada em 2 de dezembro de 2016 pela Polícia Civil.
A ‘Operação Venal’ foi deflagrada pelo Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), a partir de denúncia da Procuradoria Geral do Município de Aracaju (PGM), e investigou um esquema de cancelamento de dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto sobre Serviços) para empresas atuantes na capital, causando um prejuízo estimado em cerca de R$ 17 milhões aos cofres da Prefeitura de Aracaju. Segundo a Polícia Civil, Edison teria sido beneficiado com a retirada de R$ 3,3 milhões em dívidas de IPTU das suas empresas, a partir do pagamento de propinas ao ex-servidor comissionado da PMA, também detido na operação e apontado como o responsável por alterar ilegalmente os dados do sistema da Secretaria Municipal da Fazenda da Prefeitura de Aracaju.
Redação SE Notícias
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook