No dia do anúncio da programação do Forró Caju divulgada pela Prefeitura, o vereador Emmanuel Nascimento (PT), cobrou na manhã desta quinta-feira, 22/5, que o prefeito divulgue os valores das bandas contratadas não só do Forró Caju, mas de todos os eventos realizados por ela. O vereador frisou que acha importante a tradição e o fortalecimento do Forró Caju, que traz muitos benefícios para a sociedade sergipana, movimentando o turismo, a economia e a cultura local, mas é preciso saber sobre os custos que são gastos com essa festa.
O vereador sugeriu que além do anúncio das bandas, o prefeito tornasse público o preço das bandas contratadas para tocar na festa. “A gente sabe que a saúde está numa situação caótica, a saúde está uma catástrofe no município de Aracaju, a saúde está numa situação muito difícil. E a gente precisa saber dos critérios, e quanto custa contratar uma banda, a minha ideia é que o prefeito anuncie as bandas, e anuncie o preço daquela banda. Por exemplo, se ele contratar a cantora Elba Ramalho, que ele divulgue o dia que ela irá tocar e quanto foi o valor gasto para trazer a banda”, sugeriu.Ainda segundo Emmanuel, é importante fazer isso para que os trabalhos da prefeitura se tornem transparentes, e para que o povo que vai curtir, ou mesmo ficar em casa, saiba o quanto foi pago por cada atração. Ele informou ainda que irá apresentar um Projeto de Lei, para quando a prefeitura for anunciar esses eventos, que também haja a divulgação dos valores.
“É preciso anunciar nos jornais a programação, nos panfletos, nos outdoors, mas sempre com os valores das bandas incluídos. Essa transferência é importante para as pessoas irem avaliando a necessidade desses eventos e a grandiosidade, porque a gente sabe que tem muito dinheiro sendo utilizado nesses eventos. Vale frisar que não estou fazendo crítica a administração nem falando em desonestidade. Mas o Sindicato dos Músicos criticou o critério da escolha das bandas; então eu acredito que a gente tem que ter uma forma democrática de escolher as bandas e transparência na divulgação dos preços”, frisou Emmanuel.
Da Assessoria de Imprensa
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook