A vereadora por Aracaju, Emília Corrêa, esteve reunida com a direção do Hospital e Maternidade Santa Isabel, quando conheceu os projetos da unidade, visitou todos os setores e teve sobre as tratativas de renovação do contrato com a Prefeitura de Aracaju. A parlamentar ficou preocupada com o relato que ouviu da presidente da instituição, Débora Leite.
“Sabemos que existe uma crise no atendimento de urgência pediátrica em Sergipe. Falta estrutura e recursos humanos no interior e na Grande Aracaju, o que ocasiona uma superlotação nas principais unidades da capital, entre elas o Hospital Santa Isabel, que tem feito um enorme esforço para garantir que nossas crianças sejam bem atendidas”, relatou Emília.
Segundo Emília, a notícia que ela recebeu não é nada boa. Conforme informou a direção do HMSI, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju pretende retirar do contrato com a instituição filantrópica, 2.600 consultas da urgência pediátrica.
“O recém-inaugurado Hospital da Criança já mostrou que não tem estrutura suficiente para atender a atual demanda, imagine com esse corte. Levarei essa situação para o Legislativo de Aracaju, como também cobrarei informações à Secretaria sobre a política de atendimento voltada à urgência pediátrica na capital”, avisou a vereadora.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
POR ASCOM/EMILIA CORREA