Em um só dia, Rivanda autoriza quatro obras no Grande Rosa Elze
Destaque para total pavimentação do Rosa Maria e reforma do terminal da UFS
A noite da última sexta-feira, 07, nunca se apagará da memória das milhares de pessoas que moram no residencial Rosa Maria, entre o Rosa Elze e o conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão.
É que, com recursos próprios da ordem de R$ 3.450,085,17 millhões e mais a parceria de R$ 2 milhões do governo do Estado, a prefeita Rivanda Batalha deu a ordem de serviço para a total pavimentação do bairro – cerca de 33 ruas e travessas – obra sonhada pela população há mais de 30 anos.
“Moro aqui desde 1990 e nunca mim meti em política. Em 2012, sai às ruas com Armando Batalha e confiei naquele que fez alguma coisa por São Cristóvão. Os moradores nem acreditavam, mas taí o início do nosso sonho”, desabafou o líder comunitário e morador do Rosa Maria, José Faroaldo.
As obras já começaram a partir da segunda, 10, com a instalação do canteiro de obras montado pela firma Casa Fixa, ganhadora da licitação. Serão 240 dias para que a lama, poeira, piçarra e buracos deem lugar a ruas e travessas totalmente pavimentadas e drenadas.
No ato, a felicidade estampada no rosto dos moradores, era visível também no semblante do secretário de Governo, Armando Batalha. “Eu disse ao povo de São Cristóvão que 2013 seria o ano de organizar a casa, conseguir a certidão negativa e poder receber recursos. Fizemos tudo isso e ainda temos dinheiro em caixa pra começar diversas obras”, destacou o líder político.
Aliados de primeira ordem do município, o deputado federal Valadares Filho e o senador Antonio Carlos Valadares, ambos do PSB, também estavam presentes e se colocaram à disposição da prefeitura para continuar apresentando emendas ao Orçamento da União visando alocar recursos para realização de mais obras. O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalaha, enumerou outros projetos que contemplam São Cristóvão na área do Prodetur e Banco Mundial.
Mais obras para São Cristóvão – Além do Rosa Maria, Rivanda Batalha autorizou o início do processo licitatório para reforma total do Terminal de Integração de transporte urbano situado no Campus/UFS, a complementação de drenagem e pavimentação de ruas que faltam no bairro Rosa Elze e a pavimentação de logradouros existentes no conjunto José Batalha de Góes. Dentro de mais 60 dias essas reformas se iniciam.
O ato que foi realizado publicamente no residencial Rosa Maria contou com as presenças de centenas de moradores, de secretários municipais e a secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente, Olívia Chirife, o presidente da Câmara de Vereadores José Evaldo, os parlamentares Regis do Rosa Maria, Gilson Eletricista, Adailton Silva (Dadá), Diêgo Prado, Michael Almeida, Irmão Gibson, Tony da Academia, além do vice-prefeito Jorge Eduardo (Jorjão) e o padre Antonio, pertencente à comunidade.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Por Elton Coelho, da Assessoria de Imprensa