Por Adiberto de Souza *
O jornalista Adiberto de Souza pergunta em sua coluna, nesta terça-feira (14 de novembro de 2023), qual a relação do mutirão “Sergipe é Aqui” com o uso da máquina pública em favor dos aliados políticos dos governistas, particularmente dos pré-candidatos amigos do rei? Tal suspeita ocorre quando se observa que esta operação esparadrapo praticamente só chegou em municípios administrados por prefeitos aliados do governador Fábio Mitidieri (PSD). Até agora, já foram contemplados Boquim, Porto da Folha, Propriá, Nossa Senhora das Dores, Itabaianinha, Estância, Frei Paulo, Itaporanga d’Ajuda, Capela, Carmópolis, Santo Amaro das Brotas, Ilha das Flores, Riachuelo e Campo do Brito. O próximo será Tobias Barreto.
Se não é eleitoreiro, por que cidades como Canindé, Itabaiana, Maruim, Barra dos Coqueiros e outras geridas pela oposição ao governo ainda não receberam o “Sergipe é Aqui”? Ademais, vale ressaltar que essa operação esparadrapo escancara a incompetência do Estado, pois os serviços simples e prestados de quando em vez aos miseráveis deveriam ser oferecidos rotineiramente e sem estardalhaço.
Aliás, o Sindicato dos Médicos já denunciou que “saúde pública não se faz com oba-oba de um dia”. Bem que o diligente Ministério Público poderia apurar se esse mutirão oficial foi concebido para camuflar o uso da máquina pública com fins eleitoreiros. Marminino!
*Texto publicado originalmente pelo jornalista Adiberto de Souza, no portal www.destaquenoticias.com.br