O prefeito Marcos Santana e a secretária de Educação, Quitéria Barros, visitaram na manhã desta segunda-feira, 1º, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Assunção, no povoado Parque Santa Rita, e a Ensino Fundamental São Cristóvão, Centro Histórico, e na ocasião entregaram os fardamentos aos estudantes.
O prefeito Marcos Santana preocupado em garantir a qualidade da aprendizagem e um ambiente agradável para os alunos está climatizando as salas de aula da rede municipal de ensino. A medida faz parte do projeto de melhoria da infraestrutura das unidades da rede.
“Estamos trazendo respeito para quem estuda e para os profissionais que trabalham em nossas escolas. Nós queremos e entendemos que a educação é fator fundamental para a transformação da sociedade. Temos que fazer a nossa parte, garantindo as condições necessárias para que as crianças e jovens adquiram conhecimento e sejam agentes de transformação do país”, enfatizou o prefeito Marcos Santana.
A EMEF Manoel Assunção no Parque Santa Rita, além de ser a primeira escola rural climatizada de São Cristóvão, acabou de passar pelo processo de nucleação, que objetiva acabar com o ensino multisseriado, como explicou a secretária Quitéria Barros. “Nosso Ensino Fundamental o objetivo é garantir aos alunos dos povoados, Parque Santa Rita, Timbó, Aldeia, Aningas, uma qualidade tanto no aprendizado quanto no ambiente. Foram investidos aproximadamente 220 mil reais na readequação e na climatização das salas. Algumas coisas ainda serão finalizadas, mas já podemos perceber a satisfação dos alunos e dos professores.”
Para o diretor da EMEF São Cristóvão, Arilúcio Espinheiro Santos, as ações realizadas na educação do município ocorrem de maneira inédita. “Estou na rede municipal há 15 anos e posso afirmar que a climatização de salas de aula nunca aconteceu na cidade. Esse é um fator que melhora muito no aprendizado do aluno. Percebo as salas mais silenciosas e uma maior concentração dos alunos. Os professores também têm respondido positivamente e ficaram surpresos com a novidade”. O diretor ainda falou sobre a distribuição dos fardamentos. “Não me recordo quando foi à última vez que foi distribuído fardamento. A farda além de identificar, garante a segurança do aluno. Nós nos reunimos com os pais e recomendamos que seja priorizado o uso”.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da ascom/PMSC