A Polícia Civil de Sergipe procura por um homem suspeito de furtar R$ 50 mil reais de um idoso, em São Cristóvão, na Grande Aracaju. O suspeito teria se passado por um funcionário da Energisa para praticar o crime.
O furto aconteceu em uma casa localiza na Praça São Francisco, por volta das 15h de terça-feira, 2. Ao SE Notícias, uma fonte disse que o homem chegou até a residência e disse que precisava entrar para fazer alguns ajustes na rede elétrica do imóvel. Pediu para o idoso sair da casa e ficar perto do relógio, medidor de energia, enquanto ele fazia o trabalho.
O homem aproveitou o momento para furtar R$ 50 mil que o idoso tinha deixado no pavimento superior do imóvel. O idoso só percebeu o crime na manhã desta quarta-feira, 3.
Após o crime, a vítima acionou a Polícia Civil, que está em buscas do suspeito, que pode ter praticado crime semelhante em outra residência por volta das 13h de terça-feira, 2, na cidade de Itaporanga D’Ajuda. A Polícia Civil ainda não repassou mais detalhes sobre o caso.
O que diz a Energisa
Em nota enviada ao Portal SE Notícias, a Energisa esclarece que o homem que aparece no vídeo não faz parte do seu quadro funcional. A distribuidora orienta aos clientes que, caso não tenha solicitado nenhum serviço da empresa e receba a visita de uma pessoa dizendo que é funcionário, certifique-se de que o crachá, uniforme e o veículo usados pela pessoa que se apresenta estão devidamente identificados.
Vale ressaltar que a Energisa não solicita nenhum tipo de pagamento em espécie, via depósito bancário, transferência ou PIX para realização de serviços como manutenção no padrão ou na rede.
Em caso de suspeitas, o uso exclusivo dos canais oficiais de atendimento da Energisa é essencial para esclarecer quaisquer dúvida. O Call Center da Energisa é o 0800 079 0196, Whatsapp 98101-0715 e o aplicativo Energisa On.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Por redação SE Notícias