O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson de Carvalho Silva Júnior (irmão do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique), afirmou que é pré-candidato a prefeito de São Cristóvão pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O político recebeu a reportagem do portal SENotícias na manhã de ontem (16), relatando planos para as próximas eleições e uma possível disputa interna com os pré-candidatos dos partidos que compõem a base aliada do governador Jackson Barreto (PMDB).
Segundo Adilson Júnior, o PDT de São Cristóvão definiu que terá um nome próprio nas eleições de 2016. Também mencionou que foi escolhido internamente, mas as convenções que oficializarão candidaturas, no entanto, só serão realizadas entre 20 de julho e 05 de agosto próximo. Até lá, muita coisa poderá mudar.
“No mês de janeiro, o PDT de São Cristóvão tomou a decisão de ter um candidato próprio a prefeito. A partir daí, a gente vem conversando com os partidos aliados. A princípio, o nome é o meu. Dialogamos no sentido de candidatura própria, colocando meu nome nesse sentido. Eu afirmo sempre que, se for uma pré-candidatura de consenso entre os partidos aliados do governador, eu estou preparado para enfrentar esse desafio. Não tenho projeto pessoal, sou aliado do governador e, se tiver o seu aval, estou preparado para a disputa. Nós queremos fazer uma composição enxuta, que possibilite administrar o município com responsabilidade”, comentou Adilson Júnior.
Na última segunda-feira (15), Adilson Júnior conversou com o ex-deputado Wanderlê Correia para pedir apoio à sua pré-candidatura a prefeito de São Cristóvão e Wanderlê o informou que o PMDB tem Marcos Santana como pré-candidato. “O ex-deputado esteve com o governador para conversar sobre o candidato da base aliada em São Cristóvão, este informou que a definição final do melhor nome é a sociedade sancristovense que vai escolher. A disputa está entre Betão (PSD), Izaias Almeida (PPS), Marcos Santana(PMDB) e Adilson Júnior (PDT) através de pesquisa, sendo escolhido o nome com a maior viabilidade eleitoral”, afirmou Júnior.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Instagram e no Facebook
Redação SE Notícias