Uma ação eficiente da Polícia Militar de Sergipe evitou a explosão de dois cashes do Banco do Estado, na madrugada desta sexta-feira, 13, no município de Rosário do Catete, distante 37 quilômetros de Aracaju. Quatro elementos tentaram explodir os pontos eletrônicos de atendimento, porém fugiram ante o deslocamento rápido da guarnição da supervisão do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) e do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).
Uma equipe do Comando de Operações Especiais (COE) foi acionada e seguiu ao local para proceder com a remoção dos explosivos, que foram abandonados pelos suspeitos no momento da fuga e já estavam prontos para explodir os cashes.
Histórico
Por volta das 3h, o monitoramento do Banese informou à Polícia Militar, em tempo real, que quatro indivíduos haviam invadido a agência e estavam manipulando as máquinas. De acordo com o informe, o grupo já havia feito os acessos nas máquinas e preparavam os explosivos quando foram obrigados a fugir às pressas, em função da movimentação policial.
Unidades do GATI e dos Destacamentos Policiais Militares das cidades vizinhas foram acionadas imediatamente e, de forma ágil, chegaram ao local a tempo de evitar as explosões. Na fuga, os bandidos deixaram várias bananas de dinamite na agência e outros equipamentos, obrigando a PM a acionar o COE. Os militares da unidade especializada realizaram a varredura do local e o recolhimento dos explosivos, para posterior neutralização.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da PM/SE