Por GloboEsporte.com, em Aracaju
O atual campeão sergipano estreou nesta segunda-feira no Campeonato Sergipano e nem precisou forçar para vencer com tranquilidade o Guarany, na Arena Batistão, em Aracaju. O time praticamente não saiu do campo de ataque. O Galo ainda teve um jogador expulso no primeiro tempo. Caíque, Wallace PE e Warley anotaram os gols azulinos.
O placar de 3 a 0 poderia ser bem maior, mas foi o suficiente e deixou o Dragão na liderança do certame. O time tem os mesmos três pontos de Dorense e Sergipe, mas supera os rivais no saldo de gols. Pelo mesmo critério, só que saldo negativo, o Guarany é o lanterna da competição.
O Socorrense será o próximo adversário das duas equipes. Na quinta-feira será a vez do Confiança, pela segunda rodada. O Guarany enfrentaria o Sergipe na quarta-feira, mas a partida foi adiada para o dia 4 de fevereiro. Volta a campo no domingo, contra o siri, no Estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha, pela terceira rodada.
Em ritmo de treino
O primeiro tempo foi todo do Confiança. A equipe da capital praticamente promoveu um treino de ataque contra defesa. As melhores jogadas saíram do lado direito, com o lateral Caíque. E foi o camisa dois quem abriu o placar. Ele cobrou falta com precisão e abriu o placar para os donos da casa.
A situação do Dragão melhorou quando o zagueiro do Galo, Barra, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 23 minutos. Os comandados de Betinho passaram a valorizar a posse de bola, o que deixou o time alviverde desarrumado e Wallace Pernambucano marcou o segundo.
Na volta do intervalo o Confiança continuou em ritmo de treino, tocou muito a bola no campo de ataque, mas sem criar grandes perigos para o goleiro Clézio. Por um tempo o time só trocou passes e quando parecia que o placar agradava ao time azulino, Warley ficou livre e ampliou o marcador, colocando o Dragão na liderança do certame e encerrando os trabalhos no Batistão.
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva. Assistentes: Ailton Farias Silva e Wendell Augusto Lino.
Confiança: Rafael Sandes; Caíque, Valdo, Eron e Izaldo; Elielton, Everton, Flávio (Kivel) e Wallace Pernambucano (Júnior Paraíba); Warley e Danilo Bala (João Guilherme).
Guarany: Clézio; Robinho, Bruno, Barra e Mateus; Fagner, Saci (Ygor), Edivam e Naldo (Daniel); Maiquinho (Paulinho) e Geovane. Técnico Élio Miranda.
Público pagante: 2670 – Público total: 2904
Renda: R$ 42.720,00