Nesta última quinta-feira (09), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) reuniu diretores e conselheiros na primeira Plenária do ano de 2017. Na oportunidade, o pleno analisou e julgou os processos administrativos, apurou as denúncias e aprovou pedidos de inscrição de pessoa física e de pessoa jurídica. Após aprovação do relatório de gestão e das contas relativas ao ano de 2016, o presidente Sérgio Sobral iniciou seu discurso destacando as notícias mais recentes do mercado imobiliário.
O primeiro tema levantado foi o convênio firmado entre o Sistema Cofeci-Creci, do qual Sobral é diretor secretário, e a Caixa Econômica Federal, que abrirá mercado para os corretores de imóveis. O acordo garante que os profissionais poderão se inscrever, em seus respectivos Regionais, para comercializar as casas que foram retomadas pela instituição bancária por falta de pagamento. “Essa grande conquista foi possível após várias reuniões entre representantes do Sistema Cofeci-Creci e a CAIXA. Sem dúvidas, é uma medida que vai contribuir para o fortalecimento do setor através de mais oportunidades a nossa categoria”, frisou.
Durante a sessão, também foram ressaltadas as novidades que o Conselho tem preparado para os corretores nos últimos meses, a exemplo de uma série de capacitações previstas para este ano. “Já temos confirmados os cursos de Direito Imobiliário, Documentação Cartorária, Avaliação de Imóveis, Marketing Pessoal, Vendas, entre outros. Será ofertado, no mínimo, um curso ou palestra em cada mês. Todas essas capacitações, aliadas às campanhas de valorização nas quais o Creci tem investido, têm o objetivo de fortalecer ainda mais o mercado e a nossa classe”, afirmou. Sobral reforçou que será implementado, ainda neste semestre, um portal imobiliário voltado para os corretores. Também lembrou a importância de todos os corretores aproveitarem a parceria com o Google para criar o e-mail profissional com o domínio “creci.org”.
Outro tema discutido entre a mesa diretora e os conselheiros presentes foi a parceria firmada recentemente entre o Conselho e a Associação dos Notários e Registradores de Sergipe (ANOREG-SE). Em reunião com o presidente da entidade, Sérgio Abi-Sáber, ficou acertado que haverá maior rigidez quanto ao cumprimento da Lei Estadual nº 5.476/2004, que dispõe sobre a identificação do intermediário na venda e compra de imóveis na respectiva escritura pública. Ou seja, o documento deve conter a assinatura (bem como endereço e número do CIC) do corretor de imóveis que assessorou a negociação. O presidente da Anoreg garantiu que a entidade emitirá uma circular reforçando aos cartórios de registro imobiliário que observem e deem cumprimento à Lei em questão.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da T.Dantas Comunicação e Marketing