A torcida do Sergipe fez uma festa na reinauguração do estádio João Hora de Oliveira. Diante da arquibancada tomada pelos colorados, a estreia do sistema de iluminação e gramado foi marcado por uma solenidade com participação do governador do estado, Jackson Barreto.
Mas toda a euforia de uma data histórica em 104 anos de Sergipe, por pouco não acaba em um presente de grego oferecido por um adversário já conhecido. O Itabaiana quase repetiu o feito sobre o time alvirrubro quando conquistou a vitória na inauguração do mesmo João Hora no ano de 1970. Na noite tão festejada desta quarta-feira (16), o colorado novamente saiu perdendo, mas desta vez, manteve a tranquilidade para virar o jogo.
Com a bola rolando…
O nervosismo de estreia da nova casa quase estragou a festa nas arquibancadas. Os jogadores do Sergipe custaram a entrar no jogo e os tricolores não perdoaram, passando a assumir o domínio em campo. Lelê acertou um belo chute no ângulo do goleiro Pablo e marcou o primeiro gol na casa novinha dos colorados. Diante da torcida alvirrubra calada, o Itabaiana ainda criou outras oportunidades para ampliar no primeiro tempo. Após a substituição de Pirambu por Fernando Belém, o Sergipe cresceu em campo e equilibrou o jogo.
Os torcedores do Sergipe voltaram a festejar com um pênalti assinalado pelo árbitro logo no início do segundo tempo. Rafinha cobrou mal e Fábio defendeu. Nada parecia dar certo naquela noite tão especial para o vermelhinho. Os papéis se inverteram e Rafinha passou de vilão, para herói. Foi dos pés dele que o gol de empate saiu, levantando a torcida da casa. Bom ou ruim, Rafinha novamente protagoniza o espetáculo ao levar o segundo amarelo da partida e é expulso de campo.
Mesmo com um jogador a menos, os alvirrubros ainda tiveram forças para encontrar Edinho que aproveitou a falha da defesa do Itabaiana e marcou o gol da virada. Os minutos seguintes foram de pressão do time tricolor, mas o Sergipe conseguiu segurar o resultado de 2 a 1 e deu o troco na noite de reinauguração do estádio colorado.
A vitória mantém o Sergipe na liderança com 26 pontos, um a mais que o rival Confiança, segundo colocado. Já o Itabaiana continua com 16 pontos e deixa o G4, cedendo lugar ao Socorrense. Na próxima rodada, o Sergipe visita o Canindé, no Estádio Andrezão, neste domingo, às 16h0, enquanto o Itabaiana folga, soma os três pontos do Olímpico e no jogo seguinte enfrenta o Coritiba, no Presidente Médici.
Com informações do A8SE