GloboEsporte.com, em Itabaiana
Em um jogo eletrizante nos minutos finais, o Sergipe saiu de campo com goleada por 4 a 1 sobre o Itabaiana na tarde deste domingo, no Presidente Médici. O jogo, que em sua maior parte foi morno, com os times pouco inspirados, esquentou no fim, com três gols em três minutos.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Os tentos saíram todos no segundo tempo. Leozinho, duas vezes, João Paulo e Rafael anotaram os gols do alvirrubro. Alex Júnior descontou para o tremendão. Com o resultado, o Sergipe segue invicto, com 6 pontos e 100% de aproveitamento. O time joga novamente no próximo domingo, contra o Canindé, no Vavazão, às 16h.
Já o Itabaiana tem um rendimento de 50% no certame, com uma vitória e uma derrota. A equipe folga na rodada seguinte, pois enfrentaria o Olímpico, que abandonou a competição. O tricolor vencerá por W.O, por 3 a 0, conforme regulamento, e vai faturar 3 pontos na tabela.
Na próxima vez que entrar em campo, o Itabaiana já terá o comando definitivo de Rodrigo Fonseca, técnico recém contratado, que nesta rodada apenas observou o trabalho do auxiliar técnico Ferreira.
Valdson vai mal, times criam pouco
O experiente Valdson não teve uma tarde muito feliz. Logo no primeiro minuto de jogo, quase marcou gol contra. No cruzamento de David pela esquerda, o zagueiro do Itabaiana tentou fazer o corte e, por pouco, não traiu Fábio. Logo em seguida, ele perdeu duas outras bolas no campo de defesa. Na primeira, deu um presente para João Paulo, que chutou fraco, nas mãos do goleiro tricolor. Na segunda, o sistema defensivo ceboleiro conseguiu fazer o corte.
Percebendo a instabilidade do tremendão, o alvirrubro tentou pressionar o adversário no campo de ataque, sufocando sobremaneira os anfitriões. Enquanto isso, o Itabaiana mostrava dificuldade na saída de bola, tentando a ligação direta defesa e ataque e rifando a bola. Quando chegava na área, não conseguia criar oportunidades.
Aos poucos, o jogo, que já não era tão bom tecnicamente, caiu ainda mais de produção. O Sergipe diminuiu o ritmo e o Itabaiana seguida sem atacar. Os times colecionaram passes errados e a partida ficou truncada. Apenas nos acréscimos o time da casa chegou pela primeira vez. Em jogada trabalhada, Elicarlos lançou Yuri, que chutou forte para a bela defesa de Pablo.
Jogo eletrizante no fim
Na segunda etapa, as equipes voltaram para campo mais aceleradas e arriscando mais jogadas de ataque. Mas o Sergipe, aos poucos, foi se impondo e encurralando o Itabaiana, que passou novamente a mostrar instabilidade na defesa. Aos 19 minutos, o colorado abriu o placar. Bruno Bacabal fez uma bonita jogada e tocou cruzado para Leozinho, que foi certeiro na conclusão.
O gol do time da capital intimidou ainda mais a equipe serrana, que pressionada, passou a errar mais. O Sergipe seguiu mais intenso e ampliou aos 27 após falha grotesca da defesa tricolor. Bruno Gaúcho roubou a bola e deu assistência para o atacante João Paulo.
Nos minutos finais, o jogo ganhou emoção redobrada. O Sergipe ampliou com Leozinho. João Paulo puxou contra-ataque, partiu pela linha de fundo e cruzou para o meia marcar o segundo dele na partida.
Com 3 a 0 no placar, o Sergipe deu uma relaxada natural e foi surpreendido por Alex Júnior, que diminuiu para o Itabaiana, de cabeça. Sem querer levar um susto maior, o alvirrubro ainda fez mais um com Rafael, colocando números finais no clássico.
Fábio, Carlos Henrique, Tiago, Valdson (Cláudio), Alexandre e Yuri; Lismar, Marquinhos e Lelê; Jajá e Elicarlos (Alex Júnior).
Pablo, Bruno Bacabal, Emerson (Jonathan), Lelo e David; Rafael, Leozinho, Edinho e Clóves (Rodrigo); Naôh (Bruno Gaúcho) e João Paulo.
Técnico: Ferreira
Técnico: Vinícius Saldanha
Gols: Leozinho (duas vezes), Rafael e João Paulo para o Sergipe e Alex Júnior para o Itabaiana.
Renda: R$ 15.570,00 para um público de 1.507 pagantes
Local: estádio Presidente Médici
Com gol de Leandro Kível, Confiança derrota Estanciano em Carmópolis
O Confiança estreou oficialmente no Campeonato Sergipano na tarde deste domingo. Em jogo marcado pelo equilíbrio no estádio Fernando França, em Carmópolis, a equipe comandada por Givanildo Sales derrotou o Estanciano por 1 a 0.
O gol proletário foi marcado aos 37 minutos do primeiro tempo, por Leandro Kível. Raulino chutou de fora da área e o goleiro Rodrigues rebateu. O atacante azulino ficou com a sobra e guardou o dele, confirmando a vitória do Confiança.