Na próxima sexta-feira, 31, às 10h, o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) promoverá a abertura do Circuito de Palestras da Saúde da Mulher. A primeira apresentação ocorrerá na sede do município de Itabaiana e será ministrada pelo médico oncologista e diretor de Assistência à Saúde do Ipesaúde, Eduardo Azevedo. A ação deverá ser promovida em todas as unidades regionais mantidas pelo Instituto.
“O objetivo é ampliar as ações de promoção a saúde e integração de todas as nossas unidades, como também fortalecer os laços com os beneficiários do interior do Estado, bem como oferecer mais comodidade a eles, que representam um terço de todos os nossos usuários”, explicou o diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira.
A unidade de Itabaiana atende 14 municípios da região agreste sergipano, onde o usuário conta com os serviços de odontologia; clínica médica; ginecologia e obstetrícia; enfermagem; marcação de consultas e exames para as redes credenciadas e centro de especialidades da rede própria em Aracaju; perícia documental; renovação de carteiras, entre outros serviços administrativos.
“A média é de três mil atendimentos ao mês, com destaque para o setor de marcação de consultas e exames, fisioterapia, clínica geral e ginecologia, que são os mais procurados”, informa Christian. Além disso, os moradores da região contam com oferta na rede credenciada na cidade.
Reinaugurada em agosto do ano passado, a unidade que sediará a palestra inaugural do Circuito passou por intervenções em todas as instalações, recebendo pintura; troca de piso; revestimento das paredes; revisão das instalações elétricas e hidráulicas, além de novos equipamentos para dinamizar todo o atendimento oferecido.
O investimento foi de aproximadamente R$ 150 mil, recursos provenientes do próprio Ipesaúde. A unidade Itabaiana do está situada à avenida Ivo de Carvalho, 441, no Centro da cidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo telefone 79-3431-2826.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Da ASN