Policiais Civis de Frei Paulo/SE que também cumulam as cidades de Pinhão/SE e Pedra Mole/SE, prenderam “Gato a Jato” como é mais conhecido o lavrador Alan Pereira Santos, de 21 anos de idade.
Contra ele pesa um mandado de prisão preventiva, expedido a pedido do Delegado Leógenes Corrêa, por conta de um assalto cometido na noite do dia 30 de outubro deste ano, na Rua Capitão José Florência, no Centro de Pedra Mole/SE, quando ele de posse de um revólver abordou duas mulheres em via pública, e roubou o celular e o dinheiro de uma delas. Na oportunidade, ele estava acompanhado de outros dois comparsas, e era ele que conduzia o veículo Gol de cor verde escura, que foi localizado e apreendido no diaseguinte ao crime já na cidade de Frei Paulo/SE.
Segundo Leógenes, “Gato a Jato” já tinha fugido a dois outros cercos policiais, pulando cercas e muros, por isso que ele faz jus a este apelido. Mas desta vez os investigadores foram mais rápidos do que ele, e após umlevantamento detalhado, ele foi surpreendido em via pública no Centro de Frei Paulo/SE.
Outras diligências serão realizadas para identificar e prender os demais envolvidos.
A mesma equipe a menos de um mês também prendeu “RATO”, como é conhecido Rodrigo Alves Meneses, de 22 anos de idade, também em cumprimento ao mandado de prisão preventiva requerido pelo Delegado Leógenes, a partir de investigações que comprovaram a participação dele num assalto ocorrido na noite do dia 20 de setembro de 2015 no Centro de Frei Paulo/SE, quando ele e os outros comparsas fizeram um arrastão contra clientes de uma lanchonete. Sendo que “RATO” é que fez a abordagem às vítimas de posse de um revólver, usando de violência e ameaças de morte.
Rodrigo Alves foi localizado e preso no dia 22 de novembro de 2015, quando estava numa festa particular na cidade de Macambira/SE, onde inicialmente os investigadores tiveram dificuldades, pois os organizadores não queriam facilitar a entrada, e tentaram impedir a entrada dos policiais civis por estarem armados.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Matéria enviada pela Ascom/SSP/SE