De acordo com a decisão judicial, caso os organizadores do bloco descumpram a ordem, terão que arcar com uma multa no valor de cem mil reais.
Durante a tarde desta sexta feira, 11, uma determinação judicial acabou vetando temporariamente a exibição do Bloco “Eu Preciso de Você”, marcado para ser realizado neste sábado, doze de maio, na cidade de Estância com as bandas Carta de Tarô, Prathiter e Black Style.
A determinação partiu do Juiz Luiz Manoel Pontes, do juizado especial civil e criminal da comarca de Estância. De acordo com a decisão, a exibição do bloco só será permitida caso o Tribunal de Justiça casse a liminar. Os organizadores do evento terão menos de vinte e quatro horas para conseguir derrubar a decisão judicial e realizar o evento.
Segundo consta na liminar judicial, a ação cautelar movida pelo Ministério Público do estado de Sergipe proíbe a organização do evento devido à falta de segurança. “A festa não terá segurança suficiente para atender uma demanda de doze mil pessoas nas ruas, portanto o 6º BPMSE só dispõe do efetivo de dez homens escalados, acrescidos de outros quatro que foram requisitados a polícia de choque”, explica o termo judicial.
De acordo com a decisão judicial, caso os organizadores do bloco descumpram a ordem, terão que arcar com uma multa no valor de cem mil reais. Após a decisão, as autoridades municipais, PM, PC e SMTT foram comunicadas e receberam a incumbência de evitarem a realização do evento.
Vereador Fabrício emite nota de esclarecimento sobre o “Bloco Preciso de Você”
Após ter conhecimento da matéria vinculada no site diariosergipano, intitulada Juiz Plantonista determina suspensão do Bloco “Eu Preciso de Você” em Estância, o vereador Fabrício Soares, patrocinador oficial do evento e có-organizador da festa procurou a redação do diariosergipano via telefone e prestou alguns esclarecimentos para o repórter Pisca Jr.
De acordo com Fabrício, assim que a matéria foi vinculada no portal ele recebeu quatrocentas e doze mensagens dos estancianos querendo saber a veracidade dos fatos. A matéria foi publicada às 22h e após três horas da publicação já tinha mais de mil acessos.
Fabrício afirmou ao repórter que se encontrava na capital baiana com o proprietário da ASPE e que o cachê da banda já tinha sido pago. Fabrício afirmou também que todo o conteúdo da matéria vinculada no diariosergipano sobre o cancelamento do evento era verdadeiro e que medidas já estão sendo tomadas para reverter essa situação.
Confira aqui a nota emitida pelo vereador:
O patrocinador oficial da festa, Fabrício Soares, informa em nome do organizador do evento, o senhor Wilson, proprietário da ASPE Estruturas e Eventos, que já entrou com medidas judiciais pedindo a cassação da liminar concedida pelo juiz de direito Dr. Pontes, liminar esta que alega que o Batalhão só teria dez policiais na guarnição para fazer o evento do “Bloco Eu Preciso de Você”.
Todos os ofícios entregues pela ASPE e pelo patrocinador, o Vereador Fabrício Soares, consta que até os helicópteros da PM foram solicitados para a segurança do evento, inclusive o grupamento do GETAM que estava inativo. O COPCI também foi solicitado e autorizado pela superintendente da Polícia Civil, a Dr.ª Catarina Feitosa, e a Cavalaria Montada com quatro cavalos e oito policiais divididos em duas guarnições, também tinha sido solicitado e autorizados pelo Coronel Edênio. A empresa Águia Dourada foi contratada com quatrocentos homens para fazer o apoio à segurança interna do bloco, caindo por terra a informação cedida pelo Tenente Coronel Rocha que inclusive conversou com o vereador Fabrício e disse que cederia todo o agrupamento disponível no dia doze de maio e que estaria indo no dia 9 de maio conversar com o comando geral para ter sua solicitação atendida.
A ASPE através do senhor Wilson informa que está trabalhando para que o evento seja realizado dentro dos conformes, inclusive com o contrato da banda pago e com toda a estrutura disponibilizada pelo bloco com 60 % dos pagamentos feitos.
Se o recurso impetrado pelos seus advogados não for deferido pelo tribunal de justiça, a organização do bloco informa que irá ressarcir todos os compradores dos ingressos ou que poderá adiar o evento para o dia mais propício e a futura data será divulgada nos meios de comunicação, inclusive no diariosergipano.
Texto: Pisca Júnior – Diário Sergipano