Moradores e comerciantes do Largo da Estação Rodoviária e do Calçadão da sede do município de São Cristóvão ficaram mais de 5 horas sem energia elétrica. Às 8h da manhã deste sábado (4/5) ocorreu a interrupção do serviço, que seguiu até às 14h. Eles alegam não conseguiram respostas da Energisa, concessionária responsável pela prestação de serviço.
Moradores e comerciantes foram surpreendidos, com a execução de um serviço na rede elétrica realizada pela empresa terceirizada EEB que presta serviços à Energisa. A queixa dos moradores baseia-se na informação de que a companhia não realizou notificação prévia do serviço, pegando todos de surpresa, justamente no dia que acontece a feira livre da cidade, atingindo principalmente os serviços bancários, Ponto Banese, Casa Lotérica e cash do Banco do Brasil, e diversas lojas, que se localiza no calçadão.
A estimativa de gerar grande prejuízo a todos os envolvidos: comerciários, bancários (pontos bancários), feirantes, casa lotérica, provocou enorme indignação na população local, que pontuam os fatos do porquê a Energisa não os notificou com antecedência sobre a execução do serviço, bem como, não ter realizado outro dia da semana, que trouxesse menos transtornos à população.
Ao SE Notícias, os moradores disseram que prejuízo poderia ter sido evitado se o serviço fosse programado para ser realizado em um dia de domingo.
Segundo o morador e comerciante do Ponto Banese, o senhor Maurício Barros contou a reportagem do SE Notícias sobre as informações passadas pela Energisa, “eu não fui comunicado, a empresa informa que disponibilizou a notícia via Facebook e WhatsApp, só que essa comunicação não chegou com antecedência, não tínhamos como saber desse serviço. Outro detalhe que chama a atenção, é que tem um escritório da Energisa em São Cristóvão e eles sabem que o sábado é um dia de feira livre’’ enfatiza.
“Toda essa situação é complicada, já que assim como eu, muitos comerciantes não foram avisados, essa falta de atenção e de preocupação nos deixou chateados com esse ato proporcionado pela falta de energia’’, conclui Mauricio Barros.
Vale ressaltar que a queixa dos moradores foi registrada em vídeo e enviada a nossa equipe de reportagem, até a publicação desta matéria não obtivemos retorno da Energisa desde já, deixamos a disposição o nosso e-mail senoticias@gmail.com para envio de resposta, caso seja do interesse da empresa.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação SE Notícias