Um homem identificado como Wanderlei Valetim de Lima, 25 anos, conhecido como “Bêleu”, e um adolescente de 14 anos, acusados de tráfico de drogas, morreram na noite dessa terça-feira, 14, na cidade de Lagarto, após troca de tiros com policiais civis do Setor de Entorpecentes.
O delegado regional de Lagarto, Dernival Eloi, informou que o Setor de Entorpecentes, sob o comando do delegado Fábio Pimentel, já realizava um monitoramento sobre as ações de tráfico na região dos bairros Campo da Vila e Catita em Lagarto.
Eloi relatou que os policiais estavam na região do bairro Catita e abordaram a dupla que estava em uma motocicleta. O adolescente, que estava na garupa, sacou um revólver calibre 38 e fez disparos contra a viatura policial. Na tentativa de fuga, os dois foram atingidos pelos policiais. Wanderlei e o jovem ainda foram levados ao Hospital Regional de Lagarto, mas não resistiram aos ferimentos.
“A troca de tiros deixou marcas na viatura que ficou crivado de balas”, afirmou o delegado Dernival Eloi. Ele informou que Wanderlei era “homem de confiança” dos irmãos Joel Fraga Silva e Joelson Fraga Silva que morreram em novembro do ano passado após uma operação policial. “Após a morte dos dois ele assumiu o comando do tráfico na região”, frisou.
Segundo o delegado, Wanderlei costumava usar adolescentes para realizar a distribuição da droga. “Ele usava os jovens para se valer dos benefícios das leis em relação aos menores de idade e por isso os jovens tinham a função de transportar a droga, inclusive entre a Bahia e Sergipe”.
Na roupa de Wanderlei ainda foram encontrados 300 gramas de maconha.