Desde as primeiras horas desta sexta-feira, 12, mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e outros crimes estão sendo cumpridos por policiais sergipanos e alagoanos. A ação está ocorrendo nos municípios de Matriz de Camaragibe, Porto Calvo e Capela, região do Baixo Cotinguiba Sergipano.
A operação é fruto de um trabalho integrado realizado pela Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), em parceria com a SSP de Sergipe, por meio da Coordenação-Geral de Inteligência de Segurança Pública de Sergipe (Cogesisp) e do Comando de Operações Especiais (COE) da PMSE.
A Organização Criminosa (Orcrim) atuava na cidade de Matriz de Camaragibe, na Rua do Caranguejo, e possuía ramificação no município de Porto Calvo, também em Alagoas, e em Capela, município sergipano. Ao todo, serão cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão, que foram montados pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e expedidos pela 17ª Vara Criminal da capital alagoana.
O COE efetuou a prisão de José Ricardo Mendes da Silva, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado. Em posse dele, foi encontrado um revólver calibre 38 e munições.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE