Os gestores municipais de todo país foram recebidos nesta terça-feira, 21, no Congresso Nacional, em Brasília. Em Sessão Solene realizada na Câmara dos Deputados, presidentes de entidades municipalistas e prefeitos ocuparam a tribuna da Casa Legislativa para evidenciar a grave crise financeira que atinge as cidades brasileiras.
A Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES) esteve presente à sessão, representada pelo prefeito de Ilha das Flores, Christiano Beltrão. “Os municípios ficam com a menor fatia no “bolo da arrecadação”. Apenas 19% de toda verba recolhida pela união é repassada para as prefeituras. Um valor que, infelizmente, não é suficiente para que possamos manter as cidades funcionando e garantir uma boa prestação de serviço à população”, pontuou.
Para Beltrão, a ida dos gestores ao Congresso Nacional é fundamental, pois permite que os deputados conheçam a realidade das cidades. “As prefeituras passam por uma grande crise econômica e somos nós, os prefeitos, que sentimos na pele os efeitos dela e temos feito verdadeiros malabarismos para fechar a folha”, destacou.
Bancada Sergipana
No final da tarde, os prefeitos de Sergipe que estão em Brasília se reuniram com a bancada federal sergipana. Durante a reunião, o representante da FAMES expôs as pautas prioritárias, reivindicando o apoio dos deputados e senadores nas votações que irão ocorrer essa semana na Câmara e no Senado.
“O apoio dos parlamentares é essencial para assegurar a aprovação de projetos que auxiliem as administrações municipais a continuarem gerindo bem a máquina pública neste difícil cenário econômico”, frisou Beltrão.
“Precisamos desse socorro urgente. E as votações devem seguir um caminho que atenda às reivindicações do nosso movimento”, disse o prefeito de Tomar do Geru, Pedrinho de Balbino.
Participaram do encontro, o coordenador da bancada, Jonny Marcos (PRB) e os senadores Eduardo Amorim, (PSDB) e Antônio Carlos Valadares (PSB).
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da TDantas Comunicação