por Fredson Navarro, do G1 SE
Três homens armados invadiram a chácara do agente Miradelson, da Polícia Civil, na noite do sábado (16), e anunciaram o assalto. O civil estava com sua esposa e um casal de amigos preparando uma festa de aniversário. Eles foram rendidos e amarrados. A casa fica localizada no Povoado Boa Vista, no município de Boquim.
Os criminosos encontraram a pistola ponto 40, de uso restrito das corporações policiais, utilizada pelo agente e ele foi identificado como policia. “Neste momento eles disseram que se não encontrassem dinheiro me matariam, mas eles queriam só queriam levar objetos de valor, dinheiro e arma. Não houve agressões físicas, mas todos ficamos muito aflitos”, disse o agente.
“Aparentemente eles estavam tranquilidade. Percebemos a frieza deles, ao mesmo tempo ninguém estava com o dedo no gatilho das armas. Eles demonstraram que estavam acostumados a fazer esse tipo de assalto”, explica.
Miradelson disse ainda que a ação criminosa durou cerca de 20 minutos. “Eles deixaram o local com meu celular, minhas alianças de casamento, um relógio e joias da minha esposa, além de levarem o carro dos meus amigos. Eles perceberam que o celular do meu amigo tinha rastreador e quebraram. Em seguida conseguimos nos desamarrar, pedimos ajuda e a polícia chegou 1h depois no local”
O carro do casal foi abandonado 500 metros da chácara.
Um assalto semelhante ocorreu nas proximidades do local. Miradelson disse que recebeu fotos dos suspeitos e reconheceu um deles.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Plantonista.