Os servidores do INSS de todo o estado de Sergipe estarão paralisando suas atividades nesta terça-feira (07) em reivindicação por melhores condições de trabalho, vez que têm sido notórias as consequências dos prejuízos causados ao funcionamento dos órgãos públicos federais por conta dos cortes no orçamento da União praticados pelo governo petista da presidenta Dilma.
Dentre as reclamações estão problemas nas estruturas físicas dos edifícios; falta de material de limpeza e higiene; falta de material de expediente (papel A4, clips, grampos, etc), problemas gerados pela falta de manutenção predial.
Outra reivindicação por parte dos funcionários é o descaso no tocante ao cadastro do seguro defeso, que era atribuição do Ministério do Trabalho, repassado para o INSS sem que houvesse o devido treinamento dos servidores, nem a aquisição de mais mão de obra. Aos profissionais atuantes caberá o atendimento a mais 30 mil pessoas, segurados do seguro defeso.
Ainda na terça (07), às 8h, os servidores estarão reunidos na frente ao Ministério Público Federal, em Aracaju (SE), onde o SINDIPREV/SE entregará denúncia formalizada ao Procurador Federal.
*Por Iane Gois do Portal Itnet, com informações da Ascom Sindiprev/SE