Através de uma ação inovadora em parceria com a Samsung, a Oi vai proporcionar a seus clientes uma experiência virtual em suas lojas dos Shoppings Jardins e RioMar, para apresentá-los ao novo plano da companhia, o Oi Total. Os clientes contarão com óculos de realidade virtual (SAMSUNG GEAR VR) e percorrerão diversos ambientes através de um vídeo em 360º. O equipamento cria cenas imersivas aos usuários, que através da realidade virtual vão sendo levados para uma sala de estar, um quarto de criança, uma cozinha, um café e até à praia, terminando em uma loja da Oi.
A ideia é apresentar ao cliente o novo combo da Oi e que através dessa experiência ele pode ter o conteúdo que mais gosta do cinema, da TV e internet a qualquer hora e qualquer lugar e acompanhaas mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, cada vez mais adeptos da cultura da “Geração MMM” (multiconectados, mutidispositivos, multitela). A ação interativa acontecerá em 108 lojas próprias da Oi. Os clientes que assinarem os planos Oi Total Intermediário, Avançado ou Top ganharão óculos que permitem a experiência de realidade virtual.
O Oi Total reúne o melhor conteúdo do cinema, da TV e da internet disponível a qualquer hora e em qualquer lugar através do Oi Play, o portal de conteúdos da Oi, totalmente gratuito para os clientes. O lançamento do Oi Total foi baseado em pesquisas qualitativas etnográficas, realizadas dentro das residências de clientes de diversas operadoras em cinco estados. O objetivo foi mapear o comportamento dos consumidores: que serviços eles utilizam e que meios usam para se relacionar com outras pessoas. O levantamento identificou o grande interesse dos clientes por conteúdo, além da necessidade de estarem conectados a diversos devices simultaneamente, o que lhes garante maior mobilidade para executar diferentes tarefas ao mesmo tempo. Nesse processo de reposicionamento comercial, a Oi decidiu também revitalizar sua marca, que evolui junto com os consumidores e está muito mais interativa, digital e dinâmica.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Instagram e no Facebook
Priscila Chammas Dáu
Comunicacao Corporativa