Nas últimas 72h, foram registrados nas cidades de São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Itaporanga D’Ajuda 10 ocorrências na Defesa Civil Municipal.
São Cristóvão lidera o ranking com 6 casos. Entre eles estão um deslizamento de encosta, duas inundações de casa, além de duas residências com rachaduras e uma escola pública apresentar riscos na estrutura física de uma das paredes.
Já em Nossa Senhora do Socorro, na região da Grande Aracaju, três casos foram identificados. Uma casa apresentou rachaduras e outra não resistiu ao temporal na quarta-feira (16) e desabou. O entupimento de uma rede de esgoto provocou a abertura de uma cratera em via pública no Conjunto Marcos-Freire III.
Um deslizamento de terra também foi registrado em Itaporanga D’ajuda no condomínio com mais de 100 casas. Segundo informações do coordenador Igor Garcez, a casa estava próximo a um rio. “O local já foi isolado e ninguém corre risco”, detalha.
De acordo com o major da Defesa Civil do Estado, Alexandre Alves, as cidades de São Cristóvão, Itaporanga, Estância e Aracaju apresentaram os maiores registros durante as últimas 72 horas.
Com informações do G1SE