Por Adriana Freitas, Portal NaPolítica.com
Durante o primeiro turno, a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) foi coordenada pela ex-secretária da Defesa Social Eliane Aquino. Já no segundo turno, a coordenação é do governador Jackson Barreto (PMDB). Em entrevista no programa Liberdade Sem Censura, Eliane destacou as ações que vem sendo desenvolvidas para a campanha de Dilma e destacou que o 2º turno está sendo truculento. “ Pela primeira vem em 10 anos estamos vendo uma campanha assustadora e dom muita raiva”, disse Eliane.
Segundo Eliane Aquino, o 1º turno foi tranquilo mesmo com a disputa para o governo, mas o 2º tem assustado. “ Tivemos um 1º turno de paz e o 2º turno mudou completamente, pois as pessoas estão mais truculentas. Falam em uma mudança que pode ser o retrocesso. Uma campanha de muita mentira e raiva”.
Quando questionada sobre os projetos de Dilma, Eliane destacou as mudanças que vem ocorrendo no país. “ A política de Dilma é reconhecida mundialmente. A vida das pessoas melhorou, principalmente, daquela classe que não era vista. O nordeste era visto com um lugar de seca, tinha altos índices de analfabetismo, mortalidade infantil e desemprego. Essa realidade mudou durante esses 12 anos”.
Durante entrevista, Eliane ainda teceu duras críticas ao PSDB. “O governo do PSDB sempre governou do rico para o rico. O governo do PT governa para todos, principalmente para os menos favorecidos. Hoje o pobre pode entrar em uma universidade, ter uma casa própria. O governo do PT é de inclusão social”, destacou Eliane Aquino.